segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Minhas experiências em Londres


Centro - O Piccadilly Circus é o centro de Londres, lá você vai encontrar diversas lojas de souvenirs, venda de tickets para musicais famosos, passeios em ônibus turístico, restaurantes e lanchonetes. Além de ser muito bonita, me lembra a Times Square. Você provavelmente vai passar por lá. 

Compras - A Oxford St., apesar de já saber da sua existência, descobri lendo o blog da Vick Cammie. Ela é uma rua de compras enorme, onde você pode achar lojas como American Apparel, Topshop, Urban Outfitters, H&M, Zara e muitas outras. Fica próximo de lá também a Drop Dead (que me decepcionei bastante quando entrei pois tinha muitas poucas coisas para vender) e a Brandy Melville. 

Se você for em Londres atrás de uma Lush Cosmetics, marca de cosméticos que bate muito contra o teste em animais e tem produtos incríveis, a mais próxima que você pode achar sem se desviar do seu possível roteiro é a da Regent St., que fica a mais ou menos cinco minutos a pé da Piccadilly Circus. A outra é perto do metrô Victoria (que fica próximo ao do Big Ben). Vocês podem verificar os endereços aqui.

Metrô - O metrô de Londres custa, mais ou menos, £4, o que significa um pouco mais que R$16 por viagem de metrô que você fará. Ai imagine o custo total no final do seu dia. Se você for passar poucos dias (como eu, que só passei dois dias inteiros), a melhor opção é comprar um bilhete que dura o dia inteiro e custa £12. Outra opção, se você for passar cinco dias, uma semana ou mais, talvez seja comprar o bilhete mensal (não tenho informação de preço), ou o Oyester Card, sobre o qual eu sinceramente não entendi até agora, mas leia sobre ele aqui. 

Dinheiro - Como vocês puderam perceber quando leram sobre o metrô, a libra não é nem um pouco barata. Uma Libra equivale a quatro Reais e uns trocados. Por isso, nem sempre o que você for comprar pode sair em conta e economizar se torna bem importante (não que em qualquer outro caso não fosse). Se você for viajar para outros países da Europa, é mais aconselhável deixar para comprar roupas e outras coisas do tipo nos que usam Euro como moeda.

É isso.
<3