segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Portugal: Buddha Eden

Eu realmente vou pular a parte em que falo sobre o quanto é surreal estar nesse maravilhoso jardim pois as fotos já fazem isso por mim. Então só vou falar um pouco sobre o Buddha Eden em si, que é o maior jardim oriental da Europa (!!). O texto abaixo é retirado do site do local:

"Com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando a memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. 
Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toleradas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. 
No lago central é possível observar os peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água. 
Terá ainda a oportunidade de observar os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, entrando-se alguns enterrados, tal como há 2200 anos."

O Buddha Eden fica ao norte de Lisboa, eu fui de carro, mas é possível chegar lá de trem. A entrada é absurdamente barata, ainda mais se tratando de um lugar desses: €2,50!!!!!!! Vocês podem encontrar mais informações sobre o local, tanto históricas quanto sobre como chegar, em um site que explicou tudo muito bem, clicando aqui.