quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mosteiro Zen Morro Da Vargem #4 - Inserção de Aura em Budas


Fotos, nem palavras, nunca serão suficientes para descrever o que foi esse momento para mim. Sem dúvidas um dos mais importantes da minha vida, me levou para um momento de reflexão profunda sobre minha vida e o fato de eu estar aqui, neste mundo. 

Aproveitando a presença do Eido Roshi, nesse retiro que estive, houve a cerimônia de inserção de aura nos quinze budas que ficam na entrada do Mosteiro. A partir daquele momento eles deixaram de ser simples objetos, para serem objetos religiosos. 

A cerimônia saiu em dois sites, Gazeta e G1, e vocês podem visitar esses links para ter um pouco mais de detalhes, nas entrevistas que os ordenados e os monges deram.

Inclusive, retiro um trecho da entrevista do Shogen, para explicar um pouco melhor tudo isso: "Toda estátua e todo símbolo que existe, ela tem que receber 'uma alma', que é para que ele viva junto que se cercarem daquela figura"